Bernie seguirá diretor executivo da F1
Dirigente de 85 anos revelou que continuará como "homem forte" da categoria após aquisição pela Liberty Media. Chase Carey substituirá Peter Brabeck na presidência
A aquisição da Fórmula 1 pelo conglomerado americano Liberty Media Corporation tem gerado especulações de que a principal categoria do automobilismo mundial vá ganhar uma cara nova em um futuro breve. Mas uma coisa não deve mudar caso o acordo seja concluído. Bernie Ecclestone, atual diretor executivo do Formula One Group, seguirá como "homem forte" nos bastidores. Após boatos de que o dirigente de 85 anos deixaria o comando após a venda, Bernie revelou que continuará no mesmo cargo, enquanto Chase Carey será o Chairman, responsável pelo conselho de diretores, substituindo Peter Brabeck-Letmathe, que executa a função há três anos.
- Eles disseram que me querem aqui por mais três anos - disse Bernie à agência Reuters.
- Eles disseram que me querem aqui por mais três anos - disse Bernie à agência Reuters.
- Foi decidido que continuarei, como diretor executivo da F1. Seguirei fazendo tudo que faço, como negociação com circuitos, com TVs, essas coisas - explicou o dirigente ao site inglês "Autosport”.
Bernie Ecclestone no paddock da Fórmula 1 em Cingapura, em 2015 (Foto: EFE)
Esta não será a primeira vez que Bernie Ecclestone manterá o poder na F1 após uma operação de venda. Chefe da Brabham na década de 1970, o britânico ganhou influência na categoria ao se tornar representante das equipes em negociações com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e autódromos sobre direitos de transmissão. De lá para cá, ele sempre se manteve em uma posição de destaque na gerência da F1, mesmo passadas diversas transações.
Apesar de seguir com poder, Ecclestone afirma que nas mãos de Chase Carey, atual vice-presidente da 21st Century Fox e ex-diretor da DirecTV, a F1 poderá experimentar novos caminhos nas redes sociais, um dos maiores motivos de críticas à categoria nos últimos anos. Os dois trabalharão em conjunto no comando da categoria.
- A boa notícia é que teremos Chase no quadro de diretores, e esperamos que ele seja capaz de levar a F1 a novos territórios nas mídias sociais. Como vocês sabem, eu nunca encontrei um caminho de ganhar dinheiro com as redes sociais - disse.
Chase Carey será o novo presidente da Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Ecclestone elogiou o atual presidente Peter Brabeck-Letmathe, mas mostrou esperanças também que Chase faça a Fórmula 1 finalmente emplacar nos EUA, sonho antigo do dirigente:
- Peter foi um presidente perfeito. Mas ele não tem o conhecimento que Chase tem em certas áreas. As áreas em que Chase é famoso por seu conhecimento são áreas que espero que possam nos ajudar. Chase dirigiu a DirecTV nos EUA, e somos fracos nos EUA. Então espero que tê-lo no quadro possa ajudar neste ponto - completou Ecclestone.
Bernie Ecclestone com Peter Brabeck, em Mônaco (Foto: Reuters)
No comments:
Post a Comment