Tuesday 17 August 2010

PIRELLI de volta à Formula 1




17/08 - 18:02




Foto: Heidfeld inicia testes com novos pneus Pirelli em Mugello

Nick Heidfeld testou nesta terça (17), em Mugello, os novos pneus da fabricante Pirelli para a temporada 2011 da F1
Campeão de Montanha perde a vida na Suíça

Automobilismo francês chora morte de Lionel Régal

O automobilismo francês perdeu mais um dos seus campeões. Lionel Régal, pentacampeão gaulês de Montanha e campeão Europeu em 2008, perdeu a vida numa prova do Campeonato da Europa no passado fim de semana.

Ao volante do seu monolugar, um Reynard 95D equipado com motor Mugen-Honda (ex-Fórmula 3000), Régal chegava à Rampa de Saint-Ursanne-Les Rangier, na Suiça, empenhado em lutar novamente pela vitória. Contudo, no domingo, um despiste quando rodava a mais de 200 km/h na primeira das subidas, levou o seu monolugar a embater de forma violenta numa das árvores que ladeavam a estrada, não resistindo aos ferimentos do embate.


Régal também já havia marcado presença em Portugal, registando uma vitória na Rampa da Serra da Estrela de 2008. Este ano, e tal como já vinha sucedendo desde 2005, estava próximo de mais um título gaulês de Montanha, contando com cinco triunfos na temporada. O francês era considerado um dos maiores especialistas da categoria, respeitado por todos os seus colegas e adversários, tanto na pista como fora dela. O seu pai, Marc Régal, também já havia perecido numa prova de Montanha, então em 1997, na Rampa de Tarbes-Osmets.