Saturday 1 March 2014

Petrobras com Williams

Assinamos contrato de parceria tecnológica com a Williams

18.Fev.2014
F1-2014-carro600x600.jpgEstamos novamente ao lado da equipe Williams na Fórmula 1. A presidente Graça Foster e a chefe-adjunta da equipe e diretora comercial da Williams, Claire Williams, assinaram nesta terça-feira (18/02), no Rio, o novo contrato de parceria tecnológica. Temos uma história de colaboração tecnológica com a Williams desde 1998, ano em que a equipe começou a usar o nosso combustível. A parceria durou 11 anos. Entre 2009 e 2013, continuamos ligada à categoria, através do patrocínio ao Grande Prêmio Petrobras do Brasil e da transmissão da Fórmula 1 na TV Globo.
Para o novo contrato com a Williams, a colaboração técnica continuará e as duas partes trabalharão em conjunto com a Mercedes para desenvolver novos combustíveis e lubrificantes automobilísticos para uso pela equipe a partir da temporada 2015. Com a entrada em vigor da nova regulamentação para motores, que exige que as equipes utilizem combustíveis mais eficientes, nossa experiência irá garantir que a Williams esteja bem posicionada para atender às demandas de maior eficiência energética na competição. Este ano a Williams será representada pelo brasileiro Felipe Massa e pelo finlandês Valtteri Bottas.
Além do aspecto tecnológico, a Fórmula 1 também é uma oportunidade de trazer mais visibilidade global a nossa marca e mostrar a qualidade e tecnologia dos produtos. A nossa logo ficará posicionada na lateral do chassi do Williams FW36 e em todo o ambiente e vestuário da equipe. Desde 2009, somos patrocinadora e damos nome ao Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1.
Graca-WilliamsGraça comemorou: “Estamos muito felizes em voltar para a principal competição automobilística do mundo. Durante os 11 anos em que a Williams esteve ao nosso lado tivemos avanços significativos no desenvolvimento de produtos, como a gasolina Podium. Participar dessa competição é um desafio enorme, pois nos obriga a estar cada vez mais preparados para os mais altos padrões de qualidade e eficiência que a categoria exige. Estamos muito empolgados para dar início a mais esse desafio”.
Frank Williams, fundador e dirigente da equipe Williams, também falou sobre o novo contrato. "A Petrobras e a Williams já tiveram uma parceria bem sucedida no passado, e estamos todos ansiosos para nos unir novamente em 2014. Eles são muito competentes em tecnologia e isso será importante para a equipe, visto que a nova regulamentação tornou a eficiência do combustível ainda mais importante. Eles também são uma companhia global muito ambiciosa e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para promover seus objetivos de marketing."
Programa Petrobras Esporte Motor
O Programa Petrobras Esporte Motor foi criado para desenvolver e testar nossos produtos em condições extremas com o intuito de trazer benefícios aos consumidores. Desde 1996, somos a única fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Fórmula Truck e desde 1999 patrocinamos a Seletiva de Kart Petrobras.Também patrocinamos o Baja SAE, competição que estimula o surgimento de novos profissionais brasileiros na área da tecnologia automotiva, e a Fórmula SAE, já tradicional no segmento universitário, que consiste na elaboração de projeto e na construção de um veículo de competição, utilizando motores de até 610 cilindradas.
Em abril de 2012, nos unimos à Mitsubishi Motors do Brasil e, desde então, patrocinamos a equipe Mitsubishi Petrobras, que disputa algumas das principais provas de rali do mundo. Também apoiamos o Campeonato Moto 1000 GP, que tem como objetivos a formação, evolução e profissionalização de pilotos, bem como o desenvolvimento de lubrificantes para o segmento motos, e somos a fornecedora oficial de combustível e lubrificantes da Copa Petrobras de Marcas, que traz de volta a disputa entre os modelos de fábrica de diversas montadoras.
*Foto: Antonio Milena/ Banco de imagem Petrobras
Na foto, Claire Williams, chefe-adjunta e diretora comercial da Williams, e Graça Foster observam amostras da gasolina e do lubrificante que servirão como base para o desenvolvimento dos novos produtos para a temporada 2015. A volta ao circuito da Fórmula 1 significa um desafio importante, uma vez que lá estão os motores mais exigentes do mundo do automobilismo. Para atender às especificações da categoria, vamos oferecer combustíveis e lubrificantes que proporcionem ganhos de desempenho e melhoras no rendimento, uma vez que a categoria vem exigindo produtos cada vez mais eficientes.