Thursday 6 October 2011

Bicicleta Venge da McLaren


Empresa automobilística divulga bike de luxo


Postado por: Guilherme Mendes Ayala às 25/08/2011 00:59





A equipe McLaren em parceria com a Specialized, uma conceituada fabricante de bicicletas, desenvolveu uma bicicleta com design ousado e feroz, além de um perfil extremamente aerodinâmico.



A empresa aplicou a mesma tecnologia utilizada na criação do esportivo de luxo MP4-12C, o resultado final é variação única entre estilo e velocidade. A Venge como ficou conhecida a bicicleta foi elaborada em carbono, com peso médio de 1 kg ao somar-se com os outros equipamentos como: o garfo e o pedal a bicicleta atinge ainda um peso inferior a 2,5 kg.



O produto foi desenvolvido especialmente para competições. A bike estreou nos circuitos de rua no com o australiano Mathew Goss, que foi o vencedor utilizando-a na prova Milan-San Remo 2011, uma corrida anual de ciclismo de estrada, que é realizada desde 1907, na Itália.



A Venge que custa cerca de US$ 14 mil (mais de R$ 23 mil) demorou 9 meses para ficar pronta. A McLaren utilizou os mesmos testes feitos nos carros da F1 para melhorar a aerodinâmica da bicicleta.



by Lionel de Campos Jorge email lelof1@yahoo.com.br