Wednesday, 30 November 2011



O carro de cristal







MAURO DE BIAS [@MaurodeBias]
de Bolonha


A fornecedora de combustível da Ferrari, a Shell, trouxe ao Brasil novamente o carro de cristal. Totalmente transparente, o modelo foi construído para simular o fluxo do lubrificante Shell Helix Ultra dentro do motor. Com a primeira exibição programada para Interlagos, o auto ficará no Brasil até 6 de dezembro.


Após o GP do Brasil de F1, o carro segue para o Rio de Janeiro, onde será exposto no Museu de Arte Moderna, na Zona Sul da cidade, na terça-feira (29) em evento da empresa. O modelo é uma réplica do Nissan 370Z e foi todo construído em perspex, material semelhante ao acrílico. Enquanto o carro original pesa menos de 1,5 tonelada, a cópia pesa duas.


No total, a Shell investiu R$ 300 mil no carro-publicidade. A empresa já o levou para China, Rússia, Turquia e República Tcheca. A petrolífera é parceira da Ferrari há mais de 50 anos

No comments: