Monday 15 November 2010

MAIS UM VERGONHA NACIONAL ! ! !

Só para rir!!

Ferrari ignora ameaça de prisão a Massa, e FIA dá risada

O paddock de Interlagos reagiu com indiferença à declaração do promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, que ameaçou Felipe Massa de prisão caso cedesse passagem a Fernando Alonso no GP do Brasil. Segundo ele, seria uma “fraude” que desrespeitaria o Estatuto do Torcedor.

Na quinta-feira, a fala do promotor foi divulgada pela coluna de Monica Bergamo, e o jornal Folha de S. Paulo tentou ouvir a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) sobre o assunto. Mas a assessora de imprensa Alexandra Schieren apenas deu uma gargalhada.

Massa também não falou, mas disse que “já fez isso em 2007” e faria de novo. Já a Ferrari respondeu.

“A F-1 é um esporte de equipe. É função dos pilotos fazer as coisas de modo que o time obtenha o melhor resultado possível, sempre dentro das regras”, declarou o representante da escuderia italiana.

A indiferença se justifica pela avaliação do advogado Heraldo Panhoca, que atua na área de esportes e disse à Folha que o Estatuto do Torcedor não vale para eventos internacionais.( um jurista desse porte DEVERIA SABER DISSO .....antes de sair falando por ai e sujar o nome do País mais do que ja esta ....)

“É como se Interlagos virasse a 'embaixada' da F-1. E o estatuto só vale para competições nacionais, o que não é o caso da F-1, cujo circuito engloba vários países”, afirmou o especialista.

Procedente ou não, a ameaça de Castilho colocou seu nome no New York Times, que, assim como outros inúmeros meios de comunicação internacionais, repercutiram a sua declaração.

Jogo de equipe pode ser decisivo
Se no GP da Alemanha a ultrapassagem polêmica de Fernando Alonso sobre Felipe Massa não foi totalmente compreendida pela categoria, a reação seria bem diferente na penúltima etapa da temporada.

Alonso lidera com 11 pontos de vantagem para Mark Webber, e pode ser campeão já em Interlagos caso vença a corrida e o australiano não chegue entre os quatro primeiros.

Para isso, a ajuda do companheiro Massa pode ser muito bem-vinda. Assim como foi em 2007, quando o brasileiro tinha a vitória na mão em Interlagos e cedeu passagem a Kimi Raikkonen, que venceria e acabaria conquistando o título daquele ano.
(fonte: Uolesportes.com)

***

Hahahaha... que coisa mais ridúcula foi isso!! Quanto me contaram tive mesmo que gargalhar!!! hehe

Além do mais, se tudo continuar no mesmo ritmo, Alonso continuará sendo mais rápido que Felipe Massa, e não precisará desta ajudinha!! hehe

Daqui a pouco eu volto com mais postagens sobre o Dia em Interlagos!

Bjinhos, Tati OCTETO
Thank you Bernie and Lauda are very polite and very gentle tale with its support to the Mayor Gilberto Kassab shake it here and why reform Interlagos Sao Paulo is the fourth largest city in the world and collects taxes in the fourth (4) increase in ie money in the world does not lack money for retirement security .. what's missing is talk .. talk .. talk .. and charge charge charge .. .. Vcs and support is essential. obliged

by Lionel de Campos Jorge journalist

Bernie e Lauda defendem
Bernie e Lauda defendem São Paulo após incidentes

A tentativa de assalto a Jenson Button, aliada à efetuada em mecânicos da Sauber, gerou uma grande discussão sobre a segurança e o futuro do GP do Brasil de F-1.

No entanto, os incidentes não abalaram tanto assim os dirigentes: Bernie Ecclestone, Niki Lauda e Patrick Head admitiram que em Londres, por exemplo, acontecem situações iguais às de São Paulo, e que nunca tiveram problemas no país.

"Venho aqui há mais de 40 anos, e não só para corrida. Caminho, dirijo, vou a restaurantes na cidade e nunca vi ou ouvi nada ameaçador. Ja cheguei a correr na praia com um relógio no braço e nunca fui abordado. Nunca vi ninguém ser abordado. Nunca, nunca tive um problema. Aqui é tão seguro quanto qualquer outro lugar no mundo", disse Ecclestone.

"Normalmente, como na America ou qualquer outro lugar, existem pessoas que são assaltadas. Em Londres, chega até a ser curioso e surpreende o número de pessoas assaltadas na Rua Oxford a cada hora. Devemos ter mais policiamento ali", analisa o dirigente, que namora uma brasileira, Fabiana Flosi.

Já Lauda exaltou a corrida e disse que este incidente em nenhum momento ameaça a continuidade do GP brasileiro: "Vocês estão loucos? Todos os países têm coisas diferentes _é normal na vida. Isso é ridículo. Esta é uma das melhores corridas da história e está no calendário por anos. É como Monte Carlo pra mim."

"Coisas assim acontecem _e podem acontecer na Coreia, em Londres, em qualquer lugar. O que realmente aconteceu com Jenson? Nada. Ele escapou. E por que você quer roubar um piloto em seu caminho da pista para hotel? Pilotos não carregam dinheiro", continuou.

Já Head, que foi casado por muito tempo com a jornalista brasileira Betise Assumpção, ressalta que o assunto deve ser encarado de forma séria e não pode ser esquecido: "Isso tem de ser levado com calma e seriamente. Talvez a polícia tenha de ser mais ativa fora do circuito, mas venho aqui há mais de 30 anos e nunca tive problemas. Os problemas existem aqui, como existem em Londres, onde existem locais que se aconselha não visitar."

"Infelizmente, Interlagos é muito mal localizada, não é na parte mais saudável de São Paulo. Existem essas favelas e acredito que a polícia não entra lá. É algo que o Brasil precisa resolver."

Thanks for your support and Domenico Whitimarsh You are very gentins with




Permanência

Whitmarsh e Domenicali: Brasil deve permanecer

Dirigentes de 2 dos principais times da F-1 acham que Interlagos deve ser mantido

Apesar dos problemas com a criminalidade da cidade de São Paulo ocorridos na edição do GP do Brasil deste ano, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, e Stefano Dominicali, que ocupa o mesmo cargo na Ferrari, acreditam que a prova brasileira deve permancer no calendário da categoria.

O dirigente do time inglês, que viu um de seus pilotos, Jenson Button, sofrer uma tentativa de assalto no sábado, explicou que o país está crescendo e que com os grandes eventos esportivos que sediará nos próximos anos, terá que enfrentar este tipo percalço.

"Acho que ouvimos sobre isso durante os anos, mas claramente sofreu uma escalada. Fui informado que ocorreram cinco incidentes [este ano], e quando eles começam a carregar metralhadoras, então isso começa a aumentar o nível. Então é preocupante. Mas o Brasil terá uma Copa do Mundo e as Olimpíadas por vir, então é algo que eles terão que trabalhar duro neste país, e tenho certeza que eles o farão."

"Este é um país que está em uma bolha econômica no momento, então seria bom ver o país se desenvolver como tenho certeza que irá nos próximo anos", afirmou Whitmarsh.

Domenicali, da Ferrari, completou lembrando o clima que a torcida brasileira forma no autódromo durante o final de semana da corrida.

"Para ser honesto, eu não quero dizer que estamos aqui e isso é uma situação perigosa. Nós sabemos que em qualquer lugar do mundo algo ruim pode acontecer. Nós não tomamos nenhuma precaução extra, tentaremos o normal, mas, novamente, gostaria de destacar que a atmosfera no Brasil realmente é ótima", apontou o italiano.

Belissimo Evento De Fernando Alonso da Silestone no Brasil

http://youtu.be/5nhP-CMKiZ8
Coletiva dos pilotos da Ferrari em Abu Dabi ...que não foi feita em São Paulo....por que hein ?
Deixo as fotos do evento da Shell para vocês:



Em todos os lugares, o que mais vejo ou são pessoas torcendo contra, ou pessoas dizendo que será muito difícil o Alonso ser TRI, em outras palavras... Webber será campeão.